Apresentação

A Semana de Educação, Ciência, Tecnologia e Cultura (SECITEC) é um evento que busca promover uma interface com a sociedade, integrando discentes, servidores (docentes, técnico-administrativos e terceirizados) e comunidade em torno dos programas científicos, tecnológicos e culturais da instituição apresentando a produção desenvolvida pelo IF Sudeste MG - Campus Juiz de Fora em suas três grandes áreas de atuação: ensino, pesquisa e extensão. A SECITEC abriga cinco grandes eventos: a tradicional Semana do Técnico, o Simpósio de Pesquisa, Inovação e Tecnologia, o Seminário de Extensão, o Seminário de Ensino e o IF Cultural.

O evento ocorrerá na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, a qual foi Instituída por Decreto Presidencial em 2004 e desde então é comemorada anualmente no mês de outubro, sob coordenação do Ministério da Ciência, Tecnologia e Telecomunicações e com a colaboração das entidades nacionais vinculadas ao setor por finalidade promover a divulgação científica e tecnológica.

Comissão Organizadora

Ana Beatriz Nogueira Rubião Graça
Alessandro Del' Duca Teixeira
Gheysa Lemes Gonçalves Gama
Jefferson de Almeida Pinto
Laura Chediak de Souza Trevisani
Milena Amorim dos Santos
Nádia de Oliveira Camacho
Raquel Fernandes Polito
Silvio Anderson Toledo Fernandes
Wander Antunes Gaspar Valente

Estudantes, servidores, terceirizados e comunidade externa.

Edição Anterior

Sub-Eventos

• Seminário de Ensino 2019 O Seminário de Ensino traz a apresentação de Projetos de Ensino, Monitoria, Treinamento Profissional I e Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid), desenvolvidos no Campus Juiz de Fora por alunos, professores e servidores.
  • Seminário de Extensão 2019 O Seminário de Extensão traz a apresentação de Projetos de Extensão e Treinamento Profissional II desenvolvidos no Campus Juiz de Fora por alunos, professores e servidores.
  • Simpósio de Pesquisa, Inovação e Tecnologia - 2019 O Simpósio de Pesquisa, Inovação e Tecnologia é organizado pela Diretoria de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação (DPIPG) do Campus Juiz de Fora. Compõem o Simpósio de Pesquisa, Inovação e Tecnologia o Seminário de Iniciação Científica Comissão Científica, Seminário de Inovação Tecnológica e a Mostra de Atividades Acadêmico-Científicas.
  • Semana do Técnico - 2019 A Semana do Técnico é o evento que busca promover a participação da Comunidade Escolar, em geral, diversificando os temas abordados em articulação com empresas e o mercado de trabalho.

Como se inscrever na SECITEC 2019

Procedimentos para a realização da inscrição na SECITEC 2019