Apresentação

A Semana de Educação, Ciencia, Tecnologia e Cultura (SECITEC) é um evento que busca promover uma interface com a sociedade, integrando discentes, servidores (docentes, técnico-administrativos e terceirizados) e cominidade em torno dos programas científicos, tecnológicos e culturais da instituição aprensentando a produção desenvolvida pelo IF Sudeste MG - Campus Juiz de Fora em suas três grandes áres de atuação: ensino, pesquisa e extensão. A SECITEC abriga cinco grandes eventos: a tradicional Semana do Técnico, o Simpósio de Pesquisa, Inovação e Tecnologia e, Inaugurando, o Seminário de Extensão, IF Cultural e Semana de Graduação.

O evento ocorrerá após a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, a qual foi Instituída por Decreto Presidencial em 2004 e desde então é comemorada anualmente no mês de outubro, sob coordenação do Ministério da Ciência e Tecnologia e com a colaboração das entidades nacionais vinculadas ao setor por finalidade promover a divulgação científica e tecnológica.

Comissão Organizadora

Alessandro Del' Duca Teixeira
Jefferson de Almeida Pinto
Maria Tereza Dominato de Almeida Mansur
Nádia de Oliveira Camacho
Paula Beatriz Domingos Faria
Raquel Fernandes Polito
Silvio Anderson Toledo Fernandes

Estudantes, servidores, terceirizados e comunidade externa.

Sub-Eventos

• Seminário de Ensino O Seminário de Ensino traz a apresentação de Projetos de Ensino, Monitoria, Treinamento Profissional I e Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid), desenvolvidos no Campus Juiz de Fora por alunos, professores e servidores.
  • Seminário de Extensão O Seminário de Extensão traz a apresentação de Projetos de Extensão e Treinamento Profissional II desenvolvidos no Campus Juiz de Fora por alunos, professores e servidores.
  • Simpósio de Pesquisa, Inovação e Tecnologia O Simpósio de Pesquisa, Inovação e Tecnologia é organizado pela Diretoria de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação (DPIPG) do Campus Juiz de Fora. Compõem o Simpósio de Pesquisa, Inovação e Tecnologia o Seminário de Iniciação Científica Comissão Científica, Seminário de Inovação Tecnológica e a Mostra de Atividades Acadêmico-Científicas. Comissão Científica Alessandro Del' Duca Teixeira – Núcleo de Biologia | Cristiane Elvira de Assis Oliveira – Centro de Ações Pedagógicas | Jefferson de Almeida Pinto - Núcleo de História | Marinez Maciel da Costa Abraão - Núcleo de Metalurgia | Marlon Cesar de Alcantara – Núcleo de Física | Priscila Roque de Almeida – Núcleo de Matemática | Rodrigo de Magalhães Cunha – Núcleo de Gestão | Wellington Carlos da Conceição – Núcleo de Eletricidade.
  • Mostra IF A Mostra técnico-cultural é o evento que reunirá empresas parceiras do IF Sudeste, buscando o intercâmbio com o mercado de trabalho, o Campus Juiz de Fora e a comunidade externa. Será também um espaço para a apresentação dos cursos técnicos de nível médio e superiores. Estão previstas apresentações culturais durante o evento como dança, canto, desenho, pintura, poesia, música, fotografia.
  • Mostra do Técnico O dia do Técnico é o evento que busca promover a participação da Comunidade Escolar, em geral, diversificando os temas abordados.

Comissão Organizadora da SECITEC 2019
Email: derc.jf@ifusdestemg.edu.br